segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Xô Mosca... e outros insectos!



Eu sei que alguns têm a sorte de só ter de lidar com comunidades inteiras de moscas, formigas e outros seres vivos de diminutas proporções mas vasta disseminaçãoo nos meses mais quentes do ano. Já eu não, bom mesmo é tê-las por perto todos os dias, todo o dia, ou pelo menos é isso que esta vizinhança de várias patas parece pensar. Não me largam a porta, o espaço aéreo e o pote de mel.
Químicos, só se vier aí a marabunta mas mesmo assim é preciso pensar no caso. Só resta apelar a práticas mais antigas.
Descobri que para as formigas o vinagre é tiro-e-queda. Tentei dar-lhes sal mas parece que os minerais lhes vieram bem pois a procissão para Santiago das Bolachas lá continuou e o sal desapareceu... nem vê-lo! Pelos vistos a bicharada não gosta do aroma avinagrado e, no caso das formigas, dá-lhes cabo dos rastos de sinais químicos que deixam umas para as outras, a ponto de não saberem para que lado é o ninho e para que lado a vassoura as varre para a rua, fiquei muito bem impressionada.

Já as moscas, de teimosia louvável, natureza muito pouco cordata e manobras esquivas, parece que não saem nem por obra e graça de Deus Nosso Senhor. É mesmo como já ouvi dizer, entram por qualquer nesga e não saem nem com a janela escancarada (prática, aliás, comum entre políticos e outros altos dignatários da nossa praça). Eu vou continuar o meu método infalível mas, como não é só com vinagre que se apanha moscas, cá vos deixo uma lista de métodos, cada qual com o seu mérito (ou não, depois me dirão).

http://www.wikihow.com/Get-Rid-of-Flies-in-the-House

Boa caçada!

Sem comentários:

Enviar um comentário